sábado, 19 de março de 2011

Por onde passar ????

Todo ano é a mesma conversa nos bastidores da F1: Por onde passar ???
É verdade que os autódromos têm que evoluir e serem modernos e seguros. Concordo . Mas não quer dizer que tenham que virar pistas de autorama (e olha que eu pratico o esporte dos carrinhos).
Nos traçados modernos e atuais , pontos de ultrapassagens , estão cada vez mais escassos o que torna as corridas monótonas e com pouquíssimas emoções. As retas estão cada vez mais curtas , o que torna quase que raro uma guerra de vácuo entre os competidores . As curvas viraram verdadeiros cotovelos , onde os carros praticamente param para contorna-las.
Pois bem. ai está uma boa e barata solução. Ao invés de construirem gigantescos parques temáticos com uma pista encravada em seu miolo com traçado para lá de travado , porque não investir na revitalização dos autódromos que foram palcos de GPs memoráveis como os de  Kyalami , Paul Riccard , Brands Hatch , Zandvoart , Zeltweg entre outos , porém mantendo seus traçados originais e aumentado suas áreas de escape.
 


Com certeza , os pilotos , as equipes e nós , fãs do automobilismo teriamos de volta verdadeiras provas de velocidade , com os pilotos buscando o seu limite e de seu carro.