Quando foi decidido o retorno da F1 a São Paulo , o Autódromo José Carlos Pace , Interlagos , passou por mudanças radicais. A mais polêmica na minha opinião , o fim do antigo traçado. Para se adequar ao novo formato e padrões da F1 , Interlagos qu tinha uma pista de 7.960 metros , foi "encolhida" para 4.309 metros.
Acho até que poderia ser feita tal mudança , mas deveriam ter preservado o traçado antigo , pois era muito mais seletivo com longas retas e pontos de ultra passagens perfeitos. Havia a emoção de saber quem faria as curvas 1 e 2 de forma perfeita , para entrar no antigo retão com o pé embaixo e brigar na entrada da curva 3...
Acho até que para as provas mais longas , como as Mil Milhas , Mil Kilometros e até os 500 Kilometros , seria muito mais emocionante e com um circuito mais longo , poderíamos ter grids mais cheios , e não grids de 26 ou trinta carros. Lembro-me de assistir a edições das Mil Milhas Brasileira , com mais de setenta ( 70 ) carros.
Pode até parecer exagero , mais era assim mesmo e a todo instante , haviam carros brigando por posições , passando .Abaixo vemos como era o traçado de Interlagos , e como ficou atualmente..
Parece que existe uma comissão Pró Reativação do antigo traçado. Vamos ver se sai do papel , pois seria muito legal rever o ótimo e antiga traçado de Interlagos
Fala xará, tudo jóia?
ResponderExcluirTambém torço para que o velho traçado seja revitalizado, mas tem que ser feito por pessoas sérias.
Seja bem vindo ao mundo dos blogs. Qualquer ajuda fala comigo.
Abraços!
Depois ainda falam mal dos Argentinos... O autódromo Oscar Gálvez (Buenos Aires) permanece com várias opções de traçados, e apesar de não estar em alta no cenário internacional, o argentino valoriza muito seu automobilismo. Devíamos aprender com eles...
ResponderExcluir