domingo, 30 de janeiro de 2011

Antigo X Atual

Quando foi decidido o retorno da F1 a São Paulo , o Autódromo José Carlos Pace , Interlagos , passou por mudanças radicais. A mais polêmica na minha opinião , o fim do antigo traçado. Para se adequar ao novo formato e padrões da F1 , Interlagos  qu tinha uma pista de 7.960 metros , foi "encolhida" para 4.309 metros.
Acho até que poderia ser feita tal mudança , mas deveriam ter preservado o traçado antigo , pois era muito mais seletivo com longas retas e pontos de ultra passagens perfeitos. Havia a emoção de saber quem faria as curvas 1 e 2 de forma perfeita , para entrar no antigo retão com o pé embaixo e brigar na entrada da curva 3...
Acho até que para as provas mais longas , como as Mil Milhas , Mil Kilometros e até os 500 Kilometros , seria muito mais emocionante e com um circuito mais longo , poderíamos ter grids mais cheios ,  e não grids de 26 ou trinta carros. Lembro-me de assistir a edições das Mil Milhas Brasileira , com mais de setenta ( 70 ) carros.
Pode até parecer exagero , mais era assim mesmo e a todo instante , haviam carros brigando por posições , passando .Abaixo vemos como era o traçado de Interlagos , e como ficou atualmente..
   


Parece que existe uma comissão Pró Reativação do antigo traçado. Vamos ver se sai do papel , pois seria muito legal rever o ótimo e antiga traçado de Interlagos

2 comentários:

  1. Fala xará, tudo jóia?
    Também torço para que o velho traçado seja revitalizado, mas tem que ser feito por pessoas sérias.
    Seja bem vindo ao mundo dos blogs. Qualquer ajuda fala comigo.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Depois ainda falam mal dos Argentinos... O autódromo Oscar Gálvez (Buenos Aires) permanece com várias opções de traçados, e apesar de não estar em alta no cenário internacional, o argentino valoriza muito seu automobilismo. Devíamos aprender com eles...

    ResponderExcluir