segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Maverick Berta Hollywood 1975




Interlagos viveu uma época maravilhosa na década de 70.  Vários modelos desfilaram em diversas categorias , sua linhas belíssimas e os mais variados tipos de mecânica.  Não foi uma ou duas vezes que presenciei  Fuscas empurrando os poderosos Opalas e Mavericks, mas também vi um dos mais belos carros desfilar suas linhas e potência acima do comum ( para a época ) . O Maverick número 11, pilotado pelo fantáscico Luis Pereira Bueno e Tito Catapani, patrocinado pela marca de cigarros "Hollywood" e preparado por Orestes  Berta (argentino) e Dan Gurney (americano) e seu motor de 500HP , que era praticamente imbatível na época. Lembro-me como se fosse hoje ,  eu com meu pai em Interlagos para mais uma etapa das divisões 1,2 e 3.  Luis Pereira Bueno , largando na pole , é punido por uma suposta queima na largada. , com algo em torno de absurdos 30 segundos. Foi quando eu via , o que seria para mim , o maior exemplo de garra , agressividade , audácia e pilotagem perfeita. Luisinho , como era chamado , dá um SHOW e por pouco não dá uma volta em cima do segundo ou terceiro colocado , não me lembro bem , pois eu tinha apenas nove (9) anos de idade. Ao se aproximar para receber a bandeirada na reta de chegada , o diretor de prova  , coloca-se junto ao muro das arquibancadas ( na época não existia o PSDP) ,  e o Mavecão da Hollywood passa tão perto e tão veloz que, simplesmente , arranca a bandeira quadriculada das mãos do diretor de provas.  Luisinho fora aplaudido de pé por todos...Saudades....
                                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário