HOJE O CENÁRIO AUTOMOBÍLISTICO BRASILEIRO FICOU MAIS TRISTE. PERDI O MEU ÍDOLO DE INFÂNCIA E A QUEM SEMPRE ADMIREI COMO PILOTO.COM SEU JEITO ARROJADO E TÉCNICO DE PILOTAR LUIZ PEREIRA BUENO , ERA O PILOTO A SER BATIDO NOS CAMPEONATOS NACIONAIS.
Luiz Pereira Bueno, morreu nesta terça-feira aos 74 anos. Vítima de câncer. Conhecido como Peroba, o paulista fez uma carreira sólida nas provas de turismo, conquistando competições como as Mil Milhas de 1967. Além disso, Luizinho integrou a lendária equipe Hollywood ,COM O SEU MAVERICK , PREPARADO POR ORESTES BERTA CONFORME FOI CITADO JÁ NESTE BLOG.
O ex-piloto também se arriscou no mundo da Fórmula 1 e disputou o primeiro Grande Prêmio do Brasil em 1972 como uma prova não oficial, a bordo de um March, terminando em sexto. Um ano depois, ele correu a mesma prova pela equipe Surtees, mas dessa vez o evento foi reconhecido oficialmente e cruzou a linha de chegada em 12º lugar. VAI EM PAZ LUIZINHO...QUE DEUS ILUMINE SEU CAMINHO .....SAUDADES SEMPRE...
Nenhum comentário:
Postar um comentário