terça-feira, 12 de abril de 2011

Definidas as mudanças para a curva do Café










                                                                   Curva do Café (vista aérea)      

Curva do Café





Após uma vistoria realizada nesta última segunda-feira em Interlagos, foram definidos os detalhes das obras de construção de uma área de escape na Curva do Café.

Há duas semanas, após um acidente neste trecho, o piloto Gustavo Sondermann morreu durante a etapa da Copa Montana. Na mesma curva, Rafael Sperafico também sofreu um acidente fatal em 2007.

Segundo o site oficial da CBA [Confederação Brasileira de Automobilismo], participaram da reunião o ex-piloto Paulo Gomes, diretor de marketing da entidade, Octávio Guazelli, administrador do autódromo, José Aloizio Cardozo Bastos, presidente em exercício da Fasp [Federação de Automobilismo de São Paulo], Pedro Pereira Evangelista e Ruy Takeshi, secretário adjunto e engenheiro da Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras da prefeitura de São Paulo, respectivamente.

A nova área de escape se estenderá da Curva do Café até a linha que demarca a entrada dos boxes e terá uma zebra no limite do traçado para demarcar a área. Uma ligeira inclinação também será feita, para ajudar a diminuir a velocidade dos carros que saíram da pista, e o "softwall", que atualmente já está instalado no local, será mantido. Seis lances da arquibancada que fica ao lado do trecho deverão ser retirados.

O projeto final deve ser entregue para a avaliação da CBA nos próximos dias, que, sem seguida, o encaminhará para a FIA. A entidade internacional deve ainda enviar um inspetor técnico para aprovar a construção.

Só então será iniciado o processo de licitação para depois o começo das obras, que, segundo a CBA, deverá ser inaugurada no início de agosto. A entidade ainda afirma que a pista precisará ser interditada apenas na fase final da construção.

"Apesar de a solução no papel parecer fácil, estamos tratando de uma obra de execução complexa por causa dos muros de contenção e de toda estrutura que precisa ser feita. A proposta é de renovação, porque o automobilismo está em constante evolução e as pistas precisam acompanhar esse desenvolvimento", afirmou Guazelli ao site da Confederação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário