sexta-feira, 1 de abril de 2011

GP da Autrália de F1 - Melbourne 2011

Tivemos na madrugada do último domingo , dia 27 de março , , a prova de abertura da temporada 2011 de F1 , na Austrália.
Vettel da RBR deu mais um show de pilotagem e venceu de ponta a ponta , somando assim seus primeiros 25 pontos.
E ao que parece , até com uma certa facilidade.
Dai vão meus questionamentos:

- Vettel venceu de ponta a ponta sem o uso do Kers e ao que parece , sem o auxílio das asas móveis.
- Hamilton e a McLaren realmente acertaram a mão ou foi devido as condições de pista travada e sua habilidade natural , que fizeram ele chegar em segundo lugar.
- Vitaly Petrov foi muito consistente a corrida toda e a Lotus Renault , mostrou-se um carro rápido e confiável. Mas ainda acho que o ótimo Robert Kubica fará falta no decorrer do campeonato.
- A Ferrari terá que evoluir muito  , pois mesmo com o uso do Kers e das asas , ficou muito atrás dos 3 primeiros. Ao que parece , falta potência as máquinas de Maranello.
- Webber  parece ter se acomodado e assumiu o papel de segundo piloto da RBR , o que pode ser ruim para a equipe , já que o sucesso do ano passado , deveu-se em parte a disputa aberta e as quase condições iguais que os dois pilotos tinham.
- Massa também sofreu com a falta de potência da Ferrari e me pareceu que a tal "adaptação" os pneus da Pirelli , não foi tão positiva como foi falado. É outro que terá que trabalhar mais e falar menos , assim como seu companheiro de equipe , Fernado Alonso.
- Nosso Barrichello , até que andava bem e buscava espaços para ultrapassar Nico Rosberg , quando os dois se tocaram e ai a sua corrida ficou comprometida. O que ficou provado foi que a Willians terá que trabalhar muito duro no desenvolvimento do câmbio , pois , apesar de ser um novo conceito (O câmbio é menor) , mostrou-se frágil na pré-temporada e na corrida também quebrou.

- A Mercedes vai levar mais um baile este ano e ficou provado que as super voltas nos testes em Barcelona , foram com configurações especiais. Shummy e Rosberg terão sérios problemas.
- Barrichello , sozinho na Willians , terá que achar uma maneira do novo câmbio ser mais resistente. Além disso , não pode o piloto com mais GPs disputados , cometer tantos erros em um final de semana.
- Ainda sobre a Willians , eles devem estar frustrados com a decisão de mandar embora Hulkemberg e contratar por um punhado de dólares ( isto é título de um filme!!!) , Pastor Maldonado.

- Tivemos a desclassificação dos dois carros da Sauber , por irregularidade nas asas.
- Sergio Perez e Kamui Kobayashi , apesar das respectivas desclassificações , andaram muito bem.

- O lugar das equipes Virgin e Hispânia , definitivamente , não é na F1.
- A Toro Rosso , cumpre bem seu papel de equipe propaganda e vai andar no pelotão do meio.
- O Team Lotus , ainda não achou o que quer fazer na F1. Agora não da para reclamar do motor , já que tem os poderosos Renault R27.
- Os pneus Pirelli realmente dão mais pegada , mas com o desequilíbrio dos carros em início de temporada , simplesmente detonam mais rapidamente os P-ZERO. A estratégia das corridas , parece que continuará a ser de suma importância.

- E para terminar , tivemos a melhor volta , cravada por Massa , nao sei como , com o tempo de  1min28seg947.

Aguardemos o GP da Malásia para termos uma idéia do comportamento de carros e pilotos em uma pista de verdade.... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário